IX Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

CANCELADO

DIA 31 DE OUTUBRO DE 2023 no forte de S. Neutel, pelas 10:00h, realiza-se o IX Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves, com organização a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano.
Clique para ver [+]
17ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 17ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 4 de novembro de 2023, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 9:30 horas. A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura e da Câmara Municipal de Bragança.
Clique para ver [+]
4.º Concurso do do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro

DIA 15 DE OUTUBRO DE 2023 em Mogadouro, no âmbito da feira dos Gorazes, com início às 9:30 horas, realiza-se o 4.º Concurso do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro (ver cartaz anexo em pdf)
Clique para ver [+]
VIII Concurso de Cão de Gado Transmontano de BOTICAS

Dia 16 de agosto de 2023 na Praça do Município da localidade de Boticas, com início às 14:00 horas, realiza-se o VIII Concurso do Cão de Gado Transmontano de Boticas.
27.º Concurso Canino do Cão de Gado Transmontano da MOIMENTA (Vinhais)

O 27.º Concurso Canino do Cão de Gado Transmontano da Moimenta (Vinhais) terá lugar no domingo, dia 30de abril de 2023, inserido na tradicional 28.ª Feira Franca da Moimenta, com início pelas 9:15 horas.
Clique para ver [+]


Dia 15 de abril de 2023 na localidade de Malhadas, com início às 9:00 horas, realiza-se o VIII Concurso do Cão de Gado Transmontano de Miranda do Douro
Clique para ver [+]
6.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano

DIA 28 DE JANEIRO DE 2023 em São Julião de Palácios, com início às 9:30 horas, realiza-se o 6.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano
(ver programa anexo em pdf).
Clique para ver [+]
VIII Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

DIA 31 DE OUTUBRO DE 2022 no forte de S. Neutel, a partir das 9:00h, realiza-se o VIII Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves.
I Concurso de Cão de Gado Transmontano da Vila de Vinhais

Dia 20 de maio de 2022 na Vila de Vinhais, com início às 9:30 horas, realiza-se o I Concurso do Cão de Gado Transmontano da Vila de Vinhais
Clique para ver [+]
VII Concurso de Cão de Gado Transmontano da Miranda do Douro

Dia 3 de abril de 2022 na localidade de Malhadas, com início às 9:00 horas, realiza-se o VII Concurso do Cão de Gado Transmontano de Miranda do Douro
15ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 15ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 20 de novembro de 2021, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 9:30 horas. A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho. Ficha de inscrição:
Clique para ver [+]
5.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano

DIA 25 DE JANEIRO DE 2020 em São Julião de Palácios, com início às 9:30 horas, realiza-se o 5.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano (ver programa anexo em pdf).
Clique para ver [+]
VII Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

DIA 31 DE OUTUBRO DE 2019 no forte de S. Neutel, pelas 10:00h, realiza-se o VII Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves.
Clique para ver [+]
3.º Concurso do do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro

DIA 13 DE OUTUBRO DE 2019 em Mogadouro, no âmbito da feira dos Gorazes, com início às 9:30 horas, realiza-se o 2.º Concurso do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro (ver programa anexo em pdf)
Clique para ver [+]
Concurso de Cão de Gado Transmontano na II Exposição de Empresas a realizar em Torre de Moncorvo

DIA 20 DE julho DE 2019 em Torre de Moncorvo, com início às 9:30 horas, realiza-se um Concurso da Lombada do Cão de Gado integrado na II Exposição de Empresas (ver programa anexo em pdf).
Clique para ver [+]
14ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 14ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 25 de maio de 2019, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 10 horas. A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho. Resultados em:
Clique para ver [+]
26.º Concurso Canino do Cão de Gado Transmontano da MOIMENTA (Vinhais)

O 26.º Concurso Canino do Cão de Gado Transmontano da Moimenta (Vinhais) terá lugar no domingo, dia 28 de abril de 2019, inserido na tradicional 27.ª Feira Franca da Moimenta, com início pelas 9:15 horas.
Clique para ver [+]
Mostra do Cão de Gado Transmontano e do Podengo Português

Em Santa Maria de Émeres, no dia 10 de Março pelas 14 horas, irá realizar-se o primeiro concurso do Cão de Gado Transmontano no concelho de Valpaços. O evento acontecerá integrado na III Festa do Bolo Podre de Santa Maria de Émeres. Compareça!
Clique para ver [+]
4.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano

DIA 26 DE JANEIRO DE 2019 em São Julião de Palácios, com início às 9:30 horas, realiza-se o 4.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano (ver programa anexo em pdf).
Clique para ver [+]
2.º Concurso do do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro

DIA 13 DE OUTUBRO DE 2018 em Mogadouro, no âmbito da feira dos Gorazes, com início às 9:30 horas, realiza-se o 2.º Concurso do Cão de Gado Transmontano de Mogadouro (ver programa anexo em pdf)
Clique para ver [+]
13ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 13ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 28 de abril de 2018, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 10 horas. A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho. Resultados em:
Clique para ver [+]
3.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano

DIA 27 DE JANEIRO DE 2018 em São Julião de Palácios, com início às 9:30 horas, realiza-se o 3.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano (ver programa anexo em pdf).
Clique para ver [+]
4.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves.

DIA 31 DE OUTUBRO DE 2016 no parque multiusos de Chaves pelas 10:00h, realiza-se o 4.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves.
Clique para ver [+]
11ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 11ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 23 de abril de 2016, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 10 horas. A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho. Resultados em: Clique para ver [+]
Clique para ver [+]
1.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano

DIA 30 DE JANEIRO DE 2016 em São Julião de Palácios, com início às 14:00 horas, realiza-se o 1.º Concurso da Lombada do Cão de Gado Transmontano.
Clique para ver [+]
3.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

DIA 31 DE OUTUBRO DE 2015, com início às 10:00h, realiza-se o 3.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves.
Clique para ver [+]
10ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 10ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 25 de Abril de 2015, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 10 horas.

A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho.
Clique para ver [+]
DIA 1 DE NOVEMBRO DE 2014, realiza-se o 2.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

Jornada das Raças Portuguesas

Clique para ver [+]
9ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano

A 9ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Gado Transmontano terá lugar no dia 26 de Abril de 2014, no Mercado Municipal de Bragança, com início pelas 10 horas.

A organização do evento estará a cargo da Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano, com o apoio do Clube Português de Canicultura, da Câmara Municipal de Bragança e do Parque Natural de Montesinho.
Clique para ver [+]
DIA 1 DE NOVEMBRO DE 2013, realiza-se o 1.º Concurso de Cão de Gado Transmontano da Cidade de Chaves

Promovido pela ACCGT, o I Concurso de Cão de Gado Transmontano da cidade de Chaves, a realizar na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves no dia 1 de novembro de 2013 a partir da 9:30h, conta com o apoio da Câmara Municipal de Chaves, do Clube Português de Canicultura (CPC), da Associação Chaves Viva e da Clinica Veterinária “Os Bichos”. Neste concurso podem concorrer os exemplares da raça Cão de Gado Transmontano, oficialmente registados pelo CPC e com idade igual ou superior a 6 meses na data do concurso.

Clique para ver [+]
Manual sobre a raça ovina Churra Galega Bragançana e o Cão de Gado Transmontano

Trata-se de um Manual sobre a raça ovina Churra Galega Bragançana e sobre o Cão de Gado Transmontano editado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no âmbito do Projecto Douro/Duero: Formas Complementares de valorização dos produtos animais (Interreg IIIA - acção 1.2). A edição deste manual vem integrada numa edição mais vasta de manuais sobre raças autóctones e visa contribuir para a valorização integrada dos recursos no seu sentido mais lato e numa perspectiva de valorização turística do património.
Numa primeira parte é feita uma abordagem sobre as duas raças em questão, onde são tratados temas como a origem e história, solar e dispersão e descrição da raça. Por fim, são propostos dois itinerários na região, um de automóvel e outro pedestre, onde é possível observar animais destas raças na sua utilização tradicional. Edição a cores de 14 páginas.
Este manual pode ser adquirido no Parque Natural de Montesinho ou através da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, utilizando o e-mail dmonteir@utad.pt, ou o telefone 259 350 406, ou directamente na UTAD, Edifício Ciências Agrárias, Departamento de Zootecnia, Apartado 1013, 5001-801 VILA REAL.
Livro sobre o Cão de Gado Transmontano

Trata-se de uma edição do Clube Português de Canicultura que visa retomar a antiga tradição de publicar estudos detalhados sobre as raças portuguesas. Este trabalho faz uma abordagem aprofundada sobre o Cão de Gado Transmontano, tratando temas variados que vão desde a cronologia do seu reconhecimento oficial, da sua história, do seu modo de vida nos rebanhos, até aspectos mais técnicos, tais como, os fundadores das diversas famílias, as normas de reprodução, o estalão provisório da raça e aspectos biométricos e sua relação com raças similares. Numa edição de 155 páginas com mais de duas centenas de fotografias a cores, é um livro obrigatório para todos os apaixonados desta raça.
Ninhadas
Programa de Distribuição
Patrocínios
Contactos
Links
Home
design@wallpaper English | Português